Diferentes aparelhos desencadeiam diferentes motivos de falha, ou seja, é necessário testar a conexão em dois ou mais aparelhos, além de verificar as conexões via cabo, pois cabos danificados ou até mesmo com encaixe inadequado estão entre os principais motivos de problemas de conexão.
As novas tecnologias são utilizadas o tempo todo como uma fonte de acesso tecnológico, envolvendo toda a família. Cada dia mais o número de aparelhos cresce, junto ao número de conexões, downloads, uploads, etc. Diversas plataformas de “live streaming”, por exemplo, como “netflix” e outras, possibilitam a navegação do usuário “multi telas”, ou seja, a navegação ocorre nos televisores, aparelhos móveis, computadores, videogames e outros, esta navegação pode ocorrer individualmente ou de forma simultânea, o que pode ocasionar o travamento dos aparelhos envolvidos, inclusive o modem. Outro problema que o cliente pode perceber, é a redução de velocidade devido ao excesso de navegadores e operações, neste caso é necessário reavaliar se o plano contratado é compatível com o que está em uso pelo cliente.
Ao constatar a desconexão, é necessário verificar se o seu modem roteador wi fi está funcionando perfeitamente. Para isto verifique os cabos, se estão bem conectados, além do cabo de energia, é comum o aparelho perder a conexão com o computador devido a problemas no percurso modem X computador. Os roteadores costumam ter luzes que identificam funcionamento do sinal, se elas estão devidamente acesas o problema pode estar na configuração.
O modem roteador wi fi, necessita estar atualizado para o bom funcionamento do aparelho, mas para isto é indicado que o cliente entre em contato com um técnico especializado através dos canais de atendimento, a fim de solicitar orientação adequada. Dependendo do modelo do modem roteador algumas configurações podem não estar autorizadas pela operadora, o que pode ocasionar despesas para o consumidor, em caso de dúvida não tente configurar, por conta própria.
É importante entender também que as diversas plataformas, sites e redes sociais podem sofrer defeitos técnicos que ocasionam o travamento daquele site específico, deste modo a aparente falha de conexão pode não estar relacionada com os aspectos físicos, nem ao fornecimento do serviço de internet, para isto é indicado testar outros sites e aparelhos a fim de eliminar também esta possibilidade.
Enfim, há diversos motivos para uma aparente falta de conexão, porém o mais importante é manter o cuidado e o bom funcionamento dos aparelhos tecnológicos, de modo que os #problemas com a conexão sejam evitados no aspecto de uso, importante também é confiar na sua operadora de internet, afinal, uma empresa que acredita em conexões que trazem melhores oportunidades, certamente trabalha arduamente para manter seu cliente sempre conectado.